Bom Mambu

Informação, Vídeo, Música Em Primeira Mão Aqui.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Banco Sol abre sucursais na Namíbia e Moçambique



O Banco Sol pretende no primeiro trimestre do próximo ano abrir unidades bancárias na Namíbia e Moçambique para reforçar a sua presença no mercado internacional, anunciou ontem, em Luanda, o presidente da comissão executiva.

Coutinho Miguel revelou esta intenção à imprensa, depois de inaugurar um balcão na Avenida Hoji ya Henda, no distrito do Rangel, na presença do presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, José Tavares.
O balcão inaugurado envolveu um investimento de um milhão de dólares e ao longo do ano gastaram receitas na ordem dos 25 milhões de dólares para abertura de agências, balcões, pontos e centros de empresas no país. “Este ano o Banco Sol garantiu 130 empregos aos jovens com ensino médio e superior concluído”, referiu.
O presidente da comissão executiva do Banco Sol informou que a linha de crédito concedida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BDA) permitiu financiar 35 projectos empresarias para as pequenas e médias empresas.
O responsável explicou ainda que a instituição bancária lançou uma linha de crédito “Sol empreendedorismo 2015”, com a finalidade de conceder crédito aos clientes com taxas atractivas. “Esta medida visa facilitar os produtos e serviços em função das necessidades do mercado.
Vamos apoiar os empreendedores promovendo os nossos produtos e serviços nos mercados”, adiantou. A linha de crédito de cinco mil milhões de kwanzas vai apoiar as micro, pequenas e médias empresas com projectos de investimento imediato.
A linha de crédito “Sol empreendedorismo 2015” foi criada com o objectivo de tornar os serviços bancários mais próximos da comunidade e reduzir a burocracia de acesso aos empréstimos. “Nestes 40 anos de Independência Nacional decidimos lançar novos produtos para satisfazer os nossos clientes, que são o maior capital”, salientou.
O crédito está destinado aos sectores de restauração, saúde, comércio a grosso e a retalho e possui intervalo de taxas em função do risco da actividade que varia de 14 a 16 por cento e um prazo de reembolso de 36 meses ainda negociável.
O administrador do distrito do Rangel, Manuel Marta, informou que a nova unidade bancária soma seis balcões existentes que vão satisfazer a comunidade, que doravante pode realizar operações sem constrangimentos.
Ontem, foi ainda inaugurado um balcão na loja do Kero, no município de Viana, que garantiu mais de uma dezena de novos empregos. Nos dias 20 a 23, o Banco Sol vai inaugurar dependências em Caxito, Porto Amboim, Zaire, Cabinda (na entrada do campo petrolífero do Malongo) e Malanje, no município de Massango.
A administradora executiva do Banco Sol, Carla Van-Dúnem, que procedeu à inauguração da dependência no Hipermercado Kero, considerou importante para a diversificação da economia, que “só vai ser efectiva se a banca desempenhar o seu papel de catalisador do crescimento e do desenvolvimento económico do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário