O Banco Sol conta com cem milhões de dólares norte-americanos para o financiamento do programa de Angola Investe, aos empreendedores das micros, médias e pequenas empresas, informou hoje, sexta-feira, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração, Coutinho Nobre Miguel.
O presidente prestou estas informações na cerimónia de inauguração de um balcão da instituição, localizada na Avenina Hoje Ya Henda (ex Avenida Brasil), distrito urbano do Rangel, no âmbito dos 40 anos da independência nacional, assinalado dia 11 do corrente mês.
Explicou que tem consciência que só com uma classe empresarial forte, participativa e que seja cada vez mas robusta o país poderá crescer, porque as grandes iniciativas cabe a classe empresarial.
“Esta classe tem que se assumir como parceiro do executivo e a banca catalisador da economia, por esta razão, o Banco Sol continuará a crescer neste distrito onde contam com seis balcões e poderão criar outros para as pessoas não percorrerem distâncias longas, para obterem serviços e produtos do banco, mas sim terem uma banca de proximidade, virada e com características comunitárias que responda e corresponda de forma positiva e criadora as reais necessidades do mercado”, acrescentou.
Para si, a banca é hoje uma verdadeira empresa com solidez, robustez e tem uma missão muito profunda, para além da racionalidade da economia, tem uma função social, sendo em primeiro lugar o combate a pobreza, garantir o emprego a juventude que se ocupem em funções socialmente úteis e por último é um instrumento para o crescimento e desenvolvimento do país.
Presenciaram a cerimónia inaugural o presidente da Comissão Administrativa de Luanda, José Tavares, o administrador do distrito urbano do Rangel, Manuel Marta, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário