sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bebés Em 3D [Video]

Um ultrassom é um procedimento normal para casais que estão à espera de um filho e os pais costumam levar uma impressão a preto e branco do feto para casa.
Mas a rápida evolução da impressão 3D dá agora aos pais e aos cientistas uma visão muito mais clara do bebé.
Uma clínica no Japão imprime modelos de fetos e oferece um exemplar para levar para casa. Um livro de memórias da gravidez.
Os técnicos utilizam exames de ressonância magnética. A etapa seguinte é uma tecnologia chamada modelagem Bio-Texture, que converte os dados da ressonância numa imagem 3-D.
E uma impressora 3-D constrói a imagem tridimensional do feto utilizando duas resinas diferentes que produzem duas cores diferentes.
Satoshi Sohda, Diretor Clínica Hiroo: “No Japão a idade em que as mulheres estão a engravidar está a aumentar e também o número de adolescentes que dão à luz, em média, diminuiu em média para apenas uma ou duas no máximo. Além disso casais entre os 30 e 40 anos são geralmente financeiramente estáveis e estão dispostos para ir a extremos para preservar a memória da gravidez “.
Esta senhora está no sétimo mês da primeira gravidez e poder ver e segurar o feto é uma experiência nova.
Kumi Mendoza, grávida: “Quando o vi pela primeira vez fiquei muito comovida. O nariz e os lábios pareciam tão reais e a impressão parecia algo que tinha sido feito à mão. Ainda estou surpresa como uma máquina pode produzir algo assim.”
A tecnologia permite maiores detalhes do feto. Desta forma, os cientistas estão convencidos que esta tecnologia pode salvar milhões de vidas no futuro.

Fonte: Euronews


Nenhum comentário:

Postar um comentário