Durou apenas três meses e dois dias a estadia de Mano Menezes no comando técnico do Flamengo. O antigo selecionador brasileiro pediu demissão do clube após a derrota sofrida, no Maracanã, na madrugada desta sexta-feira frente ao Atl. Paranaense (2-4), encontro relativo à 22.ª jornada do campeonato brasileiro.
«Acabo de ter uma reunião com todos (os dirigentes) e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe (diretor executivo). Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores. Estávamos a fechar um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo que não consegui passar a este grupo aquilo que penso sobre futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair. Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de despromoção do que na parte de cima da tabela», explicou.
Após o desaire ante o Atl. Paranaense, o Mengão passou a ocupar o 15.º lugar do Brasileirão com 26 pontos, apenas mais dois que o Criciúma, primeiro clube abaixo da linha de água.
Em nove meses, já passaram pelo clube carioca Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes.
ABOLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário