A Argentina carimbou na última noite a qualificação para o Mundial de 2014, a realizar no Brasil, depois de ter vencido o Paraguai, em Assunção, por 5-2.
Messi inaugurou o marcador aos 12 minutos, na marcação de grande penalidade, os paraguaios ainda empataram por Nunez (18), mas logo Aguero (32) voltou a adiantar os argentinos. Na segunda parte, Di María e Messi (novamente de penalty) dissiparam quaisquer dúvidas quanto ao vencedor da partida.
Santa Cruz ainda reduziu a desvantagem (numa altura em que Jorge Rojas, do Benfica, já tinha estava em campo), mas Maxi Rodríguez logo estabeleceu o 5-2 final.
Os argentinos passaram a somar 29 pontos em 14 jogos, assegurando já a qualificação, falhada pelo segundo classificada, a Colômbia, que foi derrotada no Uruguai, por 0-2.
Com Fucile e Maxi na formação titular, os celestes ganharam assim novo fôlego nesta fase de qualificação, carimbando a vantagem no último quarto de hora com golos de Cavani e Stuani. Pelos colombianos jogou Jackson Martínez (entrou aos 86 minutos), enquanto Quintero ficou no banco de suplentes.
Nas restantes partidas destaque ainda para golos de jogadores a atuar em Portugal no Venezuela-Peru. Hurtado (Paços de Ferreira) adiantou os peruanos, que contaram também com Rodriguez (Rio Ave) e Carrillo (Sporting) a titulares. Rondón (Nacional) fez o empate para a Venezuela, que viria a vencer a partida por 3-2.
ABOLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário