domingo, 5 de janeiro de 2014

Morreu Eusébio aos 71 anos. Funeral marcado para 2ª feira às 17h

Olta ao Estádio e depois seguirá em cortejo rumo à Praça do Munícipio
O antigo jogador do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, morreu na madrugada de hoje em Lisboa. Eusébio, de 71 anos, morreu às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória.

O corpo do ex-jogador deverá está este domingo, desde as 17h30, no Estádio da Luz onde ficará em câmara ardente na porta 1 (acesso pela porta 11).

A missa realiza-se na segunda-feira às 16h00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza que está marcado para as 17 horas, mas às 13h30 a urna vai dar uma volta ao Estádio e depois seguirá em cortejo rumo à Praça do Munícipio cumprindo assim “o último desejo do Eusébio”.

O corpo de Eusébio sairá do Estádio da Luz às 14:00, passando pela Segunda Circular, Campo Grande, Avenida da República, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Rua do Ouro e Rua do Arsenal, antes de chegar à Praça do Município.

No regresso, o cortejo fúnebre passará pela Rua São Julião, Rua da Prata e Praça da Figueira, seguindo depois para a Igreja do Seminário, no Largo da Luz.
O ex-futebolista português era conhecido simplesmente como Eusébio e foi considerado um dos melhores futebolistas de sempre e o melhor do Benfica e de Portugal.

Apelidado de “pantera negra”, o antigo jogador já vinha dando sinais de saúde debilitada, tendo estado internado em junho de 2012 no Hospital da Luz, na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu na Polónia.

Eusébio estava em Poznan a acompanhar a seleção nacional durante o Campeonato da Europa de futebol, quando se sentiu mal e foi internado num hospital daquela cidade polaca.

Perfil do ex-jogador

O Benfica sagrou-se campeão europeu ainda sem Eusébio, mas foi o “Pantera Negra” que consolidou o estatuto do clube em plena década de 1960 e brilhou no terceiro lugar da seleção portuguesa no Mundial de futebol de 1966.

Eusébio da Silva Ferreira, de 71 anos, continua a ser um nome maior do futebol português e mundial, muitos anos depois de ter deixado os relvados e para além das memórias dos golos, dos títulos ou das exibições. funeral está marcado para segunda-feira às 17 horas, mas às 13h30 a urna vai dar uma vo

Nenhum comentário:

Postar um comentário