quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Blatter quer nigeriano como sucessor na FIFA

Suspenso de qualquer actividade no futebol até Janeiro, Blatter entende que o dirigente africano tem experiência para conduzir a entidade neste período de crise no comando. "A posição de presidente da Fifa é muito importante para ser administrada por qualquer um. Eu tenho ouvido alguns candidatos querendo assumir. Mas eu vejo o Kalu, um homem de negócios, com muita qualidade e interessante para a Fifa.

Ele não é apenas um homem de negócios, mas um político com grande experiência e muitos contatos. Ele pode trazer muito valor ao mundo do futebol", declarou Blatter à rádio Swiss. A eleição presidencial da Fifa está agendada para o dia 26 de fevereiro. Kalu não oficializou a sua candidatura à Fifa.

Ele é ex-governador do Estado de Abia, na Nigéria, e comanda dois importantes jornais no país.  Aos 56 anos, Kalu deve ser o representante da Confederação Africana de Futebol. A África, aliás, tem o maior colegiado na Fifa, formada por 54 federações. A Europa é representada por 53 federações. A bancada da Ásia na Fifa é formada por 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário