terça-feira, 27 de outubro de 2015

PR esteve nas futuras instalações do novo Aeroporto Internacional de Luanda


O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, efetuou, nesta segunda-feira, em Luanda uma visita de trabalho às futuras instalações do novo Aeroporto Internacional de Luanda, a fim de se inteirar da execução das suas obras
De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, o Titular do Poder Executivo tomou conhecimento que a pista já foi executada em mais de 70% e a iluminação de navegação em 95%, enquanto que a placa central está executada em 100%.
Por outro lado, a parte referente ao terminal de passageiros no que respeita à construção civil e ao arranjo exterior está concluída, bem como a torre de controlo que está em fase de conclusão com 95%.
Outros projectos auxiliares tais como edifícios de apoio à Direcção, de inspecção e segurança, de tratamento de esgotos, de estação de combustível, de estação de radar e meteorologia, de tratamento de água, de catering e o parque de estacionamento subterrâneo para mais de 1500 viaturas, estão construídos em mais de 50%.
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi informado também de outros projectos que vão conhecer o seu início ainda no ano presente, nos quais se incluem a implementação de vários sistemas de transporte como a linha ferroviária de alta velocidade, a via expresso, etc.
Procedeu-se também a abordagem detalhada do cronograma geral que integra as acções desenvolvidas durante as cinco fases que decorrem de Outubro do presente ano à Abril de 2017.
Finalmente, o Presidente da República tomou conhecimento do Relatório sobre a Cidade Aeroportuária, como um dos núcleos que constitui a estrutura de desenvolvimento espacial de Luanda, integrando zonas de gestão de serviços públicos, residencial, de cultura, de comércio, de negócios, de recreação e desporto e de cintura verde.
Toda a área da Cidade Aeroportuária será controlada e protegida, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento da Província de Luanda a fim de se evitar a ocupação arbitrária de terrenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário