sexta-feira, 27 de novembro de 2015

BAI desmente notícia de que deixará de receber dólares a partir de segunda-feira


O Banco Angolano de Investimentos (BAI), o maior banco privado em Angola, está a restringir o levantamento de dólares e antevê não ter mais notas para entregar a partir de segunda-feira, noticiou a agência Bloomberg, citada pela Lusa.

De acordo com uma fonte não identificada, os clientes do BAI estão impedidos de levantar mais do que 2 mil dólares (1,88 mil euros) por semana, e deverão enfrentar uma ausência de notas da moeda norte-americana a partir de segunda-feira, dia 30.

A Lusa adiantou que de acordo com o Banco Rand Merchant, uma unidade do sul-africano FirstRand, o fornecimento de dólares a bancos angolanos será descontinuado a partir da próxima segunda-feira porque o banco norte-americano que fornece os dólares avisou no final de outubro que deixará de entregar notas até ao final do mês, sem apresentar o motivo para esta alteração.

Reagindo a esta notícia, o Banco Angolano de Investimentos, através da sua Direccção de Marketing e Comunicação, divulgou na sua página oficial no facebook que a notícia não corresponde a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário