quarta-feira, 11 de novembro de 2015

INICIOU O ACTO CENTRAL DO 11 DE NOVEMBRO

José Eduardo dos Santos
O acto central do 40º aniversário da proclamação da independência nacional iniciou com a entoação do Hino Nacional na Praça da República, pela Orquestra sinfónica "Kapossoka", sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O  ponto mais alto será o desfile de vários blocos que demonstram os vários sectores   ligados ao desenvolvimento sócio económico seguido do militar com os três  ramos das  Forças Armadas Angolanas ( Força Aérea, Marinha de Guerra e Exército) terminando com a Polícia Nacional.

Assistem ao acto chefes de Estado de vários países ou seus representantes, membros do executivo, corpo diplomático acreditado em Angola, entidades eclesiásticas ,  membros de partidos políticos entre outros convidados.

 O evento decorre sob o lema “  Angola 40 anos, paz, unidade nacional e desenvolvimento”.  

A Praça da República, contígua ao Memorial António Agostinho Neto, onde decorre o acto central, encontra-se preparada para que os angolanos celebrem e relembrem condignamente a madrugada do dia 11 de Novembro de 1975, quando o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, proclamou, perante à África e ao Mundo a Independência do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário