terça-feira, 27 de outubro de 2015

Manifestações desordeiras perigam estabilidade social

Os jovens da província do Zaire foram exortados, no sábado, no Soyo, a absterem-se de manifestações desordeiras, que coloquem em perigo a estabilidade, democracia e a vida dos cidadãos na região, pelo governador provincial.
Discursando para centenas de jovens, para esclarecer o conteúdo da mensagem do Presidente da República, lida no dia 15, na Assembleia Nacional, pelo Vice-Presidente da República, na abertura da IV sessão legislativa, Joanes André pediu aos jovens para reflectirem sobre a actual situação do país e sublinhou que a Independência Nacional custou a vida de muitos angolanos, pelo que deve ser defendida por todos os cidadãos.
Joanes André falou dos benefícios da paz, salientando que a estabilidade que o país vive torna possível a livre circulação de pessoas e bens, rumo ao desenvolvimento sustentável. 
“Os jovens não devem deixar-se enganar e aderir a manifestações desorganizadas, porque esta atitude coloca em risco a estabilidade social conquistada com a vida de muitos filhos de Angola”, afirmou o governador provincial, acrescentando que com as novas tecnologias, os jovens têm hoje acesso a informações que lhes permitem acompanhar de perto tudo o que acontece.
As chamadas Primaveras Árabes terminaram na desestabilização de muitos países africanos, sobretudo do norte do continente, frisou Joanes André. “Muitos países africanos, com destaque para os árabes e muçulmanos, vivem hoje situações difíceis, porque os jovens começaram com manifestações desorganizadas que levaram a destituição de governos eleitos de forma democrática.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário