domingo, 15 de novembro de 2015

Paris/Atentados: José Eduardo dos Santos “consternado” com ataques

~


O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, afirma-se "consternado" com o atentado de sexta-feira à noite em Paris, transmitindo a solidariedade angolana ao povo francês.


A posição consta de um comunicado divulgado pelos serviços de apoio à presidência, no qual o chefe de Estado angolano endereça ainda ao homólogo François Hollande "profundas condolências".

Angola e França reforçaram nos últimos meses as relações bilaterais, sobretudo com a visita de Estado a Luanda realizada em julho pelo Presidente francês, retribuindo a visita de Eduardo dos Santos a Paris poucos meses antes.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 128 mortos, entre os quais um português, e 300 feridos, 80 em estado grave.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos, para levar a cabo os atentados, morreram, segundo fontes policiais.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde decorria um jogo de futebol, entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras, na sequência daquilo a que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário