sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Temporal deixa Luanda alagada

O forte temporal que se faz sentir em Luanda desde a madrugada já deixou várias ruas da capital angolana intransitáveis, devido a inundações, bem como em residências, escolas e hospitais, além de deslizamentos de terra.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda, Faustino Minguêns, disse que apesar destas ocorrências não há registo de mortes.

Segundo Faustino Minguêns, já arrancaram ações de limpeza das valas de drenagem das águas, em colaboração com os munícipes, permitindo o escoamento das águas das chuvas.

"Recomendamos mais uma vez aos nossos munícipes que não coloquem resíduos sólidos e inertes nas valas de drenagem, de modo a permitir que a água tenha o seu percurso normal e não acontecer o retrocesso das águas para as residências", referiu Faustino Minguêns.

O responsável disse que toda a província regista chuvas, salientando que o levantamento dos estragos continua a ser feito, sabendo-se já que várias zonas do município de Belas, o bairro Palanca, enfrentam dificuldades no trânsito de pessoas e viaturas, devido às inundações.

As fortes enxurradas obrigaram o Caminho de Ferro de Luanda a paralisar a sua atividade no troço Viana/Bungo devido à quantidade de lixo que foi arrastada para a linha férrea com as águas das chuvas.

De acordo com o porta-voz daquela empresa pública, Augusto Osório, a medida foi necessária para se evitar danos, tantos materiais como humanos, salientando que já estão no local equipas para fazer a retirada do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário